Sáutil - Sua Saúde em um clique
Notícias de Saúde
RSS
Notícias de Saúde

Atividade Física

Bem Estar

Consultas

Atletas de fim de semana têm mais chances de lesão

 

Especialistas recomendam exercícios físicos no minimo três vezes por semana

A prática de atividades físicas é recomendação de todo médico. Porém, muitas vezes, quando ela é feita sem uma rotina adequada pode se tornar um grande problema, podendo causar várias lesões.

De acordo com o ortopedista do Hospital Orthomed Center, Leandro Gomide, isso ocorre devido ao despreparo aro físico desses esportistas que não têm os músculos fortalecidos.

A prática de atividade física é sim uma recomendação muito importante, porém quando não faz parte da rotina semanal das pessoas, pode acabar resultando em dores e lesões sérias, como fraturas por fadiga e distensões.

Exercícios podem ser insuficientes para vida saudável, alerta especialista

Segundo o especialista Gomide, as lesões mais comuns entre os ?atletas de final de semana? são as distensões e fraturas, entorses no joelho, pé, ombro, coluna e tendinites. Para evitar o problema e ter uma vida esportiva saudável, o médico recomenda se exercitar no mínimo três vezes por semana, além do acompanhamento de profissionais especializados.

Cuidados simples podem evitar as lesões, como fortalecer a musculatura, alongar antes e depois dos exercícios, não exceder os limites do corpo e manter a prática regular de exercícios físicos.

Fonte: Fonte: http://noticias.r7.com/

Veja outras notícias

Notícias mais lidas