Sáutil - Sua Saúde em um clique
Notícias de Saúde
RSS
Notícias de Saúde

Prefeitura do Rio inaugura Clínica da Família dos Complexos do Alemão e Penha

A Prefeitura do Rio inaugura nesta terça-feira, dia 29, a 48ª Clínica da Família da cidade, no bairro de Engenho da Rainha. Batizada de Clínica da Família Bíbi Vogel, a unidade é a 4ª da área dos complexos do Alemão e Penha, que contam com cobertura integral de saúde da família. Serão beneficiadas cerca de 24 mil pessoas, com seis equipes de saúde da família e duas de saúde bucal.

 

Com a nova clínica, as regiões do grande Méier, Inhaúma e adjacências passam a contar com cobertura de 31% de Saúde da Família. Em 2008, a cobertura era praticamente nula, de apenas 0,5%. Em toda a cidade, mais de 1,6 milhão de pessoas são atendidas pela estratégia de Saúde da Família, o que equivale a 26% da população.

A clínica realizará cerca de 2.400 consultas médicas mensais, além de procedimentos ambulatoriais, exames e consultas de enfermagem, entre outros. No local, será possível realizar exames laboratoriais, ultrassonografia, raios-x, eletrocardiograma, curativos, vacinação, planejamento familiar, teste do pezinho, acompanhamento de pré-natal, além de distribuição de medicamentos.

No local, funcionará a 33ª Academia Carioca da Saúde, composta por dez equipamentos para atividades físicas para os pacientes da clínica, supervisionadas por um profissional de educação física. Em dois anos de funcionamento, as academias contam com mais de 7 mil usuários e já reduziram o uso de medicação em 68% dos praticantes, em sua maioria hipertensos e diabéticos.

A unidade fica na Estrada Adhemar Bebiano, nº 3.686, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 12h. 

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Veja outras notícias

Notícias mais lidas

Cadastre-se
Notice: Undefined variable: conteudo in /home/sautil/public_html/noticias-detalhe.php on line 198 Fatal error: Call to a member function getUrlCategoria() on a non-object in /home/sautil/public_html/noticias-detalhe.php on line 198