Sáutil - Sua Saúde em um clique
Notícias de Saúde
RSS
Notícias de Saúde

Saude Bucal

Programa de saúde bucal em creches de Itanhaém traz material inovador

Alunos de creches da cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, receberam uma maleta com porta-escovas de dente, material que inibe a propagação de bactérias, responsável pela transmissão de doenças infectocontagiosas. Além dos tradicionais acessórios de higienização, a cidade é a primeira da Baixada Santista a receber o material. 

A maleta armazena o porta-escovas e ajuda na higienização. O material é responsável por reduzir a disseminação de bactérias que podem ocasionar aos estudantes doenças como amigdalite, afta, gengivite, entre outros. Além disso, o uso do acessório aperfeiçoará o tempo do professor durante a escovação e auxiliará na autonomia da criança na atividade. 

As orientações repassadas por dentistas a professores e estudantes se encaixam aos padrões que correspondem a uma higienização bucal correta, evitando também o aparecimento de cáries. Após o período de orientação, o trabalho ganha espaço em sala de aula e é desenvolvido por professores com atividades lúdicas.

O programa de orientação nas unidades escolares conta com a participação de 14 dentistas. Mesmo após a fiscalização dos profissionais da saúde, os professores também recebem orientações para perpetuar o que vem sendo ensinado às crianças. Nos encontros são trabalhadas ações educativas por meio de palestras, escovação e aplicação de pasta sem flúor às crianças das creches.

Fonte: G1

Veja outras notícias

Notícias mais lidas