Sáutil - Sua Saúde em um clique
Notícias de Saúde
RSS
Notícias de Saúde

Consultas

Rio de Janeiro inaugura nova unidade para realização de exames

A prefeitura aliada ao governo do estado, inauguram a partir de hoje, dia 8 de dezembro, uma nova unidade do Centro de Diagnóstico por Imagem do Estado do Rio Janeiro. A população poderá contar agora com a nova unidade na região Central, criada para agendar exames de Tomografia Computadorizada (TC) e Ressonância Magnética (RM), de natureza ambulatorial.

O centro vai dispor de uma ala inédita na rede estadual, voltada para a saúde da mulher. Lá, serão oferecidos exames complexos, como mamografias e biópsias. A unidade também será a única do setor público do Rio de Janeiro a possuir o exame de tomografia computadorizada de 64 canais, capaz de detectar obstruções mínimas em artérias coronárias.

O Rio Imagem conta com duas salas de ressonância magnética; duas de tomografia computadorizada; duas para mamografia; quatro de ecocardiografia; cinco de ultrassonografia e cinco salas para raios-X. Funcionando em regime de gestão compartilhada, o Rio Imagem terá uma central de marcação de exames própria. Os exames serão agendados pelas prefeituras de cada município.

Sobre a Central ? Todas as pessoas, que tenham sido atendidas em uma Unidade Pública de Saúde e que tenham recebido uma solicitação de exame de TC ou RM, podem ligar para a Central de Marcação, solicitando o agendamento. Somente podem ser agendados exames solicitados em caráter ambulatorial. Se a solicitação do exame atender aos critérios do agendamento, este será efetuado de acordo com as vagas disponíveis, preferencialmente no Hospital mais próximo à residência do paciente.

Serviço: A nova unidade do Centro de Marcação de Exames de Imagem irá funcionar de segunda à sexta feira, das 7h às 19h e sábado das 7h às 13h, na Avenida Presidente Vargas, 1733 ? Centro ? Rio de Janeiro. Mais informações através do telefone (21) 2332-6655.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Veja outras notícias

Notícias mais lidas