Sáutil - Sua Saúde em um clique
Feito para os brasileiros

EQUIPAMENTOS E OXIGÊNIO

OXIGENOTERAPIA DOMICILIAR

SAIBA MAIS

 

As doenças pulmonares podem se tornar a terceira causa de morte no Brasil até o final desta década. A afirmativa é da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), que aponta a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica - DPOC, como a quinta maior causa de morte no Brasil, levando a óbito 33 mil pessoas por ano.

Para pacientes portadores de doenças de média e alta complexidade como problemas de apneia, ataques de


asma, insuficiência respiratória, enfisema, bronquite crônica - o uso de Oxigenoterapia Domiciliar Prolongada (ODP) pode melhorar e aumentar a sobrevida dos pacientes.

O que é

É um tratamento terapêutico que tem como agente principal o oxigênio. Melhora a qualidade de vida de pacientes que por algum motivo tem falta de oxigênio no sangue, corrigindo e atenuando a deficiência de oxigênio no organismo do paciente.


Benefícios

Para a maioria dos pacientes, estar em sua própria casa é um grande benefício, levando-se em conta que a expectativa de recuperação de pacientes tratados em casa é comprovadamente muito mais eficiente.


Além de São Paulo, o serviço está disponível pelo SUS nos estados da Bahia, Santa Catarina e Espírito Santo. E nas cidades de Brasília e Belo Horizonte